Brasil: estamos em crise - porque näo fazemos nada? 
por Elizabeth Miqueloto


A inflação novamente no nosso dia-a-dia. Ao falar do Brasil, a nível de Governo Federal, desculpe, mas me causa irritação.

A maioria dos brasileiros é uma população muitíssimo carente. Essa população não tem mais qualquer instituição federal que possa-lhes auxiliar no tocante a saúde. O INSS é uma instituição falida, apenas possui papéis, prédios, funcionários e etc. Acreditem, existem pessoas que necessitam de cirurgias e conseguem marcar tais cirurgias para daqui a 05 ou 06 anos. Isso é vergonhoso!

No tocante a educação, não existe palavras para definir o descaso. 

Ainda bem que essa população pode garantir-se com os Governos Estaduais e Municipais, que lutam para suprir a irresponsabilidade do Governo Federal. Inclusive, existem estradas federais que os Governos Estaduais as colocam em condições de uso, porque se dependermos do Governo Federal para arrumá-las, muitos acidentes ainda irão ocorrer.

Agora o Governo Federal, este PODER FALIDO, resolveu, com os votos favoráveis de Deputados e Senadores que essa população elegeu, descontar dos salários do funcionários públicos inativos e pensionistas, uma porcentagem para continuarem a contribuir com o INSS.

Mas que abuso é esse? Que falta de consideração!  É desumano! Esses funcionários públicos inativos e pensionistas contribuíram por mais de 25 anos para o INSS. Por que continuarem contribuindo para esse órgão que é falido? O valor que o Governo Federal irá arrecadar (se é que irá mesmo) não liquidará nenhuma dívida. 

O Senhor FHC esqueceu completamente que foi esses brasileiros que garantiram o seu retorno para Brasília. 

Nós, brasileiros, que temos uma situação um pouco melhor, também sentimos na pele a crise. Porém, somos obrigados a pagar uma assistência médica, escolas e faculdades particulares, e tenho a certeza que ninguém mais confia em nenhuma palavra ou pronunciamento do Senhor FHC.

A única situação que me faz ficar irresignada é o sossego do povo, em geral. Também sou culpada e dou minha mão a palmatória.  Nós, diariamente, vemos por intermédio dos meios de comunicação nossos direitos serem violados. Ninguém faz nada. Não existe apoio de classes trabalhadoras, ninguém apoia ninguém, e enquanto isso nós vamos pagando imposto disso, pagando juros daquilo, pagando, pagando e pagando. Em qualquer outro país desse mundo, é totalmente ao contrário. A população vai para as ruas, brigar, lutar pelos seus direitos. Que eu me lembre a última vez que isso aconteceu no Brasil, foi no escândalo do Collor. 

O Collor arrasou conosco. Por isso que fomos para a rua, gritamos, todas as classes se reuniram e conseguimos. E pergunto: Por que não fazemos o mesmo, agora?

Nós não sabemos realmente o que o Governo Federal arrecada. Não temos conhecimento de nada. Nem quanto gasta. Uns dizem que é tanto, outros dizem que é outro tanto. O Governo Federal não presta conta com os brasileiros.

Nós estamos entregando tudo. Aos pouquinhos o nosso Brasil não vai mais ser o nosso. O Brasil é do mundo inteiro, dos americanos, dos espanhóis, dos italianos, dos portugueses etc..

Como dizia Renato Russo (Legião urbana) há mais de 08 anos passados:

QUE PAÍS É ESSE ? 

 


 
Escríbanos a: 
ailatin@zdnetmail.com

 AILA